#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}
Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"Dito popular antecede a Ciência quando diz que o sentimento é cego
O ditado popular o amor é cego é defendido com unhas e dentes quando o assunto é relacionamento. No entanto, estudos recentes comprovam que essa idéia vai muito além de um ditado popular. É o que explica o neurologista André Palmini, da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), quando o assunto é o efeito do amor no cérebro. Quando a pessoa está apaixonada por alguém, seu cérebro desativa estruturas responsáveis pelo julgamento crítico e por nos manter alerta contra ameaças do ambiente , explica o especialista.
Os estudos ainda confirmam que os mecanismos cerebrais que identificam as atitudes dos outros de forma crítica são desativados. Dessa forma o apaixonado dificilmente consegue ver os defeitos e desconfiar da pessoa amada , afirma o neurologista.
Hoje em dia, a Ciência dedica-se a entender o que motiva a mudança nas sinapses neuronais com o passar do tempo e o avanço da relação. Com a consolidação do sentimento, a pessoa passa a ver a outra pessoa amada de maneira muito parecida com a que vê as outras pessoas. O grande segredo da neurociência é porque as pessoas continuam juntas, mesmo com as mudanças no comportamento cerebral , afirma o especialista."
                                            _________,,__________

   Quando se  ama, a pessoa realmente perde o ponto de saber quem se é e muito menos sabe quem é o outro. 
   É ai que esta o perigo de amar, estamos tão cegos de amor que perdemos a noção do que nos faz mal, geralmente isso causa uma baixo estima e desvalorização de quem ama pois nunca esta disposto a ver que o "outro" não lhe dá o devido valor ou o estima como deveria.
  Acabamos nos prendendo em um relacionamento que não nos faz bem por nos sentirmos confortáveis na posição de amar e estar com o ser amado e que não necessariamente nos ama e acabamos ficando desatentos ao nosso "eu" nos deixando em segundos planos tudo pra viver o tal do "grande amor!"
   Há de se convir que um "grande amor!" não deve nos fazer mal e para se vive lo tem que ser em dupla, não se vive um "grande amor!" por você e pelo outro.

Ficadica: Não mantenha um relacionamento por simplesmente estar com a pessoa amada por que se ela não o corresponde a altura não será um "grande amor!" será apenas a perda de algum tempo de sua vida com a pessoa que você ama e que não poderá corresponder você como deveria, se você continuar em frente com um relacionamento desse logo logo sentira que algo falta em sua vida e vai perceber que é ai que falta a peça do quebra cabeça e logo se arrependera de ter passado tanto tempo junto com quem não pode te dar o amor que você merece receber de alguém que é o amor recíproco!

2 comentários:

  1. Mto boa, sempre achei q o amor fosse msm cego!
    hj passei a ter ceteza

    ResponderExcluir
  2. concordo inteiramente com tudo que está aqui =D

    e achei muito interessante aquela noticia que tu trouxe lá em cima, apenas comprova coisas que eu sempre suspeitei

    e tu não precisa pedir para eu ler, seguir e comentar no teu blog, eu já sempre faço isso =D

    ResponderExcluir